Postado em 27 de Maio às 08h00

KEMIA: Destaque na parceria com o BRDE

Notícias (6)

A KEMIA Tratamento de Efluentes foi citada como destaque no Relatório de Administração e Socioambiental 2018 realizado pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul). Por meio deste Relatório de Administração e Sustentabilidade, o BRDE presta contas à sociedade da Região Sul do Brasil e compartilha suas realizações no ano de 2018.

No BRDE, a disseminação do acesso ao crédito se realiza por meio de convênios operacionais com sistemas cooperativos de crédito e de produção agroindustrial, além de fabricantes de máquinas e equipamentos e agroindústrias. Dessa forma, o Banco financia a agricultura familiar, os pequenos produtores rurais e as micro e pequenas empresas.

O crédito para a agricultura familiar e o microcrédito atendem importantes demandas comunitárias e ampliam o alcance das políticas de desenvolvimento do BRDE.

Em 2018, as operações realizadas via convênios operacionais alcançaram R$ 329,3 milhões, que beneficiaram principalmente produtores rurais.

A KEMIA TRATAMENTO DE EFLUENTES, microempresa de Chapecó, atenta às necessidades de seu mercado, criou um processo de tratamento que utiliza tecnologias verdes de eletro-oxidação e eletrofloculação para tornar o tratamento de efluentes mais eficaz, ambientalmente correto, de simples operação, econômico e sustentável. Para desenvolver a ideia, contou com o financiamento de R$ 150 mil do BRDE via uma de suas conveniadas, a Sicoob Maxicrédito. O projeto financiado pelo Banco foi vencedor do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, considerado o principal prêmio da indústria química nacional.

A Kemia foi vencedora na Categoria Startups com o projeto “Reatores eletrolíticos para o tratamento de efluentes industriais de aterros sanitários e esgoto”. Esse prêmio é disputado por grandes marcas nacionais e até multinacionais. Com essa tecnologia, a Kemia colocou Chapecó no circuito da indústria química nacional.

A equipe KEMIA agradece ao apoio do BRDE e seguirá em busca de novas oportunidades para estabelecer parcerias.

Veja também

Produção de biogás cresce mais de 100% em três anos no Brasil25/04         A produção de biogás no Brasil cresceu muito nos últimos três anos. De acordo com um levantamento feito pelo CiBiogás em 2015 haviam 127 plantas cadastradas, em 2018 esse número subiu para 276 plantas, um crescimento de 117%. Em relação à quantidade produzida o crescimento foi ainda maior, 138%.    ......
1ª Rodada de inovação para a água21/07/18      Nos dias 13 e 14 de junho de 2018, a KEMIA participou da exposição de startups da 1ª Rodada de inovação para a água na FIESC, em Florianópolis.         O evento,......
Reservas de águas subterrâneas em perigo05/04/17 Estudo descobre que a agricultura está levando as reservas de águas subterrâneas para um ponto de ruptura Compras de supermercado ambientalmente conscientes não envolvem apenas considerações sobre as fontes de......

Voltar para Cases