Postado em 07 de Março de 2018 às 00h03

KEMIA aprova projeto internacional

Premiações (4)

    A KEMIA Tratamento de Efluentes teve seu projeto “Sistema ótico de detecção e de controle de amônia em reatores eletrolíticos para o tratamento de efluentes” aprovado no Edital de Chamada Pública FAPESC - Cooperação Internacional entre Santa Catarina e Berlim.


       A Cooperação SC & Berlim é um acordo firmado entre FAPESC e BERLIN PARTNER para a promoção da Inovação em fotônica. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar recursos de até R$ 50.000,00 em subvenção para cada um dos 5 projetos selecionados de ambos os ecossistemas para que se relacionem e estabeleçam atividades conjuntas de cooperação tecnológica, visando novos produtos, processos e sistemas com tecnologias fotônica.


        O projeto a ser desenvolvido em parceria com a empresa alemã JP-ProteQ é um conceito inovador de um sistema de detecção ótica e de controle de amônia para ser empregado na otimização de reatores de eletro-oxidação, que proporcionará ainda mais segurança, economia e eficiência aos reatores eletrolíticos.

Veja também

Reservas de águas subterrâneas em perigo05/04/17 Estudo descobre que a agricultura está levando as reservas de águas subterrâneas para um ponto de ruptura Compras de supermercado ambientalmente conscientes não envolvem apenas considerações sobre as fontes de......
Tratamento de efluente na indústria de alimentos24/07/17         Com base nos dados do ano de 2016 da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), o setor industrial de alimentos compreende mais de 34.800 empresas, gerando mais de 1.600.000......

Voltar para Cases